sábado, 13 de abril de 2013

Webber sofre punição e larga na última posição

Dérek Bittencourt
derekbittencourt@dgabc.com.br
@_stopandgo

Mark Webber e sua Red Bull voltam aos boxes de carona

A maré definitivamente não é das melhores para o piloto australiano Mark Webber. Pivô e prejudicado na polêmica com o companheiro Sebastian Vettel no GP da Malásia, quando acabou ultrapassado pelo alemão que desobedeceu as ordens da equipe Red Bull, ele agora vive outro problema: terá de largar em último no Grande Prêmio da China.

Eliminado ainda no Q2 por problemas com o sistema de combustível, inicialmente Webber iniciaria a prova em 14º lugar. No entanto, como não levou o carro até os boxes e o regulamento determina que será requerido o fornecimento da amostra de um litro de combustível mais a quantidade suficiente que seria consumida para levar o carro aos pits.

"A quantidade de combustível estipulada para o carro de Webber não foi totalmente colocada no tanque. Isto ocorreu devido a um erro com o galão de abastecimento, o que significou que 3kg de combustível não foram entregues. Vimos um vazamento no coletor do tanque de combustível e o carro, infelizmente teve uma pane seca. O galão de abastecimento foi imediatamente colocado em quarentena para investigação", justificou o chefe da equipe austríaca Christian Horner.

A largada para o GP da China será às 4h (de Brasília) e terá transmissão ao vivo da Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, críticas, sugestões...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...