sábado, 25 de maio de 2013

GP de Mônaco promete com primeira fila da Mercedes

Marcelo Monegato

marcelomonegato@dgabc.com.br
@caixadebrita

O bicho promete pegar nas ruas de Monte Carlo, amanhã (domingo), no GP de Mônaco de Fórmula 1, sexta etapa do Mundial 2013. Com as duas Mercedes-Benz largando na primeira fila - Nico Rosberg é pole e Lewis Hamilton sai em segundo -, estou prevendo (apenas de não ser a Mãe Dina e não ter intenções de ser um dia) um congestionamento monstro. E isso por um único motivo: dúvido que os carros alemães tenham ritmo para abrir vantagem sobre os Red Bull de Sebastian Vettel e Mark Webber, a Lotus de Kimi Raikkonen ou a Ferrari de Fernando Alonso.

Há duas semanas, na Espanha, a Mercedes sobrou nos treinos classificatórios. Rosberg fez a pole. No entanto, sem ritmo de prova, foi jantado pela concorrência, terminando apenas em sexto. Em Barcelona, porém, existiam pontos de ultrapassagem. Em Mônaco, não. Mais do que nunca, as estratégias deverão ser pensadas e executadas com perfeição. Pneus voltarão a ser fundamentais, mas em Monte Carlo o desgaste é menor e, mesmo que o piloto da frente esteja praticamente sem borracha, a ultrapassagem será possível.

Portanto, acredito que seja a grande chance da Mercedes finalmente vencer nesta temporada. No entanto, admito que Alonso, Raikkonen e principalmente Vettel têm boas chances, pois, dependendo da tática de troca de pneus que adotarem, poderá, derrubar Rosberg e Hamilton naquelas duas, três voltas que separam os pits dos pilotos.

Vamos ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, críticas, sugestões...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...