Marcelo Monegato
marcelomonegato@dgabc.com.br
@caixadebrita
Após um longo período - e alguns ajustes na linha de montagem - estamos de volta. E nada melhor do que começar falando do GP de Mônaco, que acontece neste domingo, nas charmosas ruas e avenidas do Principado de Monte Carlo.
E pelo o que vimos nos treinos livres de quinta-feira, a Mercedes, assim como na Espanha, mostrou ser o carro mais rápido em uma única volta. Nico Rosberg foi o primeiro nas duas sessões - na segunda, seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, foi o segundo.
Falta para os alemães ritmo de corrida. Há duas semana, em Barcelona, o mesmo Rosberg largou na pole position e foi declarado favorito à vitória diante da superioridade dos carros da Mercedes. No entanto, o alemãozinho filho do finlandês campeão mundial Keke Rosberg cruzou a linha de chegada se arrastando na sexta posição, mais de 1 minuto atrás de Fernando Alonso, da Ferrari, o vencedor.
Porém, em Mônaco, as coisas são diferentes. Sem pontos de ultrapassagem - por lá acredito que a asa móvel não ajudará muito nas ultrapassagens -, largar em primeiro e fazer a curva Saint Devote na frente de todo mundo representa 75% do lugar mais alto do pódio. Os outros 25% são da estratégia - pneus serão, como estão sendo desde a primeira etapa, preponderantes.
Por isso, acredito que se Hamilton ou Rosberg cravar a pole no treino classificatório de amanhã (sábado), a Mercedes tem boas chances de vencer a primeira corrida em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, críticas, sugestões...