quinta-feira, 2 de maio de 2013

Pilotos e mecânicos dão as caras no Anhembi

Dérek Bittencourt
derekbittencourt@dgabc.com.br
@dekones

Pavilhão de Eventos do Anhembi com ares e cara de garagem da F-Indy

O Sambódromo/Circuito do Anhembi ainda não foi tomado por carros em alta velocidade, mas todos os elementos para que as máquinas ultrapassem os 300 km/h já estão presentes para a São Paulo Indy 300, corrida a ser disputada no domingo. Na tarde desta quinta-feira, mecânicos faziam os últimos ajustes nos 25 bólidos da categoria norte-americana, que nesta sexta deverão ter os motores ligados para os acertos finais visando os dois treinos livres e o qualificatório - todos a serem realizados no sábado.


Os pilotos também foram figuras notadas na garagem localizada no Pavilhão de Eventos do Anhembi. Os franceses Tristan Vautier e Simon Pagenaud, companheiros na Shmidt, estiveram inseparáveis caminhando pelo local. Atenciosos, pararam para tirar foto com alguns brasileiros e logo se encaminharam ao pit lane. O venezuelano Sebastian Saavedra, da Dragon, também marcou presença, a exemplo do trio brasileiro Helio Castroneves, Tony Kanaan e Bia Figueiredo, que concederam descontraída entrevista coletiva à imprensa.

Tony Kanaan, Bia Figueiredo e Helio Castroneves após a coletiva
A piloto da Dayle Coyne chegou cheia de expectativas. "A temporada começou bem, é minha primeira oportunidade de ter sequência de provas. A equipe é pequena, mas com possibilidade de bons resultados. Espero ter em São Paulo meu melhor resultado na Indy", destacou a paulistana, muito requisitada para fotos após a entrevista.

Já Tony Kanaan, da KV Racing, esteve com uma proteção na mão direita fruto das lesões de ligamento por causa do acidente com Oriol Servia no GP de Long Beach e prevê boas prova e temporada. "O acidente me custou estar em posição melhor no campeonato, mas as chances são boas de um ano bom. Só vou saber das reais condições (da mão) no sábado, às 8h30 (primeiro treino livre). Mas aqui (no Brasil) eu vou nem que for com uma mão. Tenho certeza que vai doer, mas é engolir a dor", afirmou o baiano.

Carro de Helio Castroneves já está pronto para ir à pista

Helio Castroneves, da Penske, é líder do campeonato e está cercado por muita expectativa de ser o primeiro brasileiro a vencer, colocando um ponto final à hegemonia do companheiro Will Power, vencedor nas três oportunidades anteriores. "É um bom momento para seguir na liderança e expandir. O sonho de todos nós é vencer aqui e vou aproveitar esse momento para ser ofensivo", prometeu.

Mais imagens do dia no Anhembi:

Equipes já estão com a estrutura toda pronta no pit lane
Mecânicos fazem últimos acertos no carro do venezuelano EJ Viso

Máquina de JR Hildebrand está preparada à espera do norte-americano

Carro de Graham Rahal suspenso para acertos finais de sua equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, críticas, sugestões...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...