derekbittencourt@dgabc.com.br
@dekones
O reinado de Will Power em São Paulo acabou e a etapa brasileira da Fórmula Indy tem um sucessor: o canadense James Hinchcliffe. Com bela ultrapassagem sobre Takuma Sato na última curva, o piloto da Andretti faturou a prova e celebrou muito após cruzar a linha de chegada, sendo inclusive aplaudido pelo japonês, que bravamente o segurou nas três últimas voltas, mas não resistiu no fim.
Com o abandono – por problemas mecânicos - do australiano que até então dominava São Paulo, era certo que outro piloto assumiria a coroa. E com maestria, o carismático Hinchcliffe passou de aposta a certeza de que vai dar trabalho na temporada na briga pelo título, a exemplo do também simpático Sato, que agora justamente lidera o campeonato com 136 pontos.
Quem completou o pódio foi Marco Andretti, que superou Josef Newgarden nas últimas curvas e assumiu a vice-liderança da Indy, com 123 pontos. Já Helio Castroneves, que chegou a São Paulo como líder absoluto, caiu para terceiro (116) após difícil corrida, a qual completou em 13º - sendo o melhor brasileiro. Isso porque Tony Kanaan teve uma pane seca (ficou sem combustível) e Bia Figueiredo sofreu com problema na caixa de câmbio.
Agora os pilotos se preparam para a mais tradicional e charmosa etapa da temporada, as 500 Milhas de Indianápolis, a ser disputada no fim de semana dos dias 25 e 26.
CORRIDA
Nos anos anteriores, as duas primeiras curvas, apelidadas de “S” do samba, eram as principais preocupações dos pilotos nas largadas, afinal o espaço era curto, as zebras altas e nos três GP’s realizados no Anhembi iniciaram com confusão naquele setor. Mas ontem foi diferente. Mais alargado, permitiu que todos os carros passassem limpamente.
![]() |
Público que lotou as arquibancadas do Anhembi vibrou do início ao fim |
Apesar da briga na parte inicial do pelotão, as atenções passaram a Will Power. A bandeira amarela ocasionada por Bia Figueiredo levou todos os pilotos aos boxes e o australiano se aproveitou da rapidez de seus mecânicos para ganhar mais algumas posições. No entanto, se a sorte estava ao lado de Power nas três vezes que venceu em São Paulo, ontem ficou na mão: sua Penske parou no meio da reta do Sambódromo com princípio de incêndio.
![]() |
Momento da parada de Tony Kanaan, sem combustível |
Quando a prova se encaminhava para o fim é que ficou desenhado quem seriam os postulantes à vitória. Após acidente de Justin Wilson e extensa bandeira amarela, Takuma Sato superou James Hinchcliffe e assumiu a ponta e trouxe um surpreendente Josef Newgarden, que largou em último e se aproveitou de todos os problemas, acidentes e bandeiras amarelas para subir ao segundo posto.
![]() |
Takuma Sato segurou James Hinchcliffe até a última curva em São Paulo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, críticas, sugestões...