sábado, 16 de março de 2013

Chuva dá as caras e terceiro treino livre vira teste de pneus


Dérek Bittencourt
derekbittencourt@dgabc.com.br
@_stopandgo

O terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Austrália, no circuito de Albert Park, em Melbourne, foi marcado pela chuva, que deu as caras pela primeira vez no fim de semana. Se o mau tempo foi ruim para que os pilotos virassem tempos velozes, foi bastante proveitoso para que testassem os compostos de pneus. Fornecidos pela Pirelli, são seis os modelos à disposição das escuderias e pelo menos três foram utilizados: os médios (com detalhes em branco) no início da sessão, os para chuva (azuis) quando a o volume de água era grande, e os intermediários (verdes) quando a os pingos cessaram, mas a pista seguiu molhada.


E com apenas pouco mais de 20 minutos de pista em boas condições, quem cravou o melhor tempo foi o francês Romain Grosjean, da Lotus, em 1min26s929, quebrando até então hegemonia da Red Bull de Sebastian Vettel, que dominara as duas primeiras sessões, mas mais de um segundo mais lento (1s017). As duas Ferraris mantiveram os resultados do primeiro teste e apareceram logo na sequência, com a segunda e terceira colocações, mas desta vez em ordem invertida: respectivamente o espanhol Fernando Alonso, com 1min27s000, e o brasileiro Felipe Massa, com 1min27s241.

A Red Bull não obteve bom resultado e terminou com a 12ª e 13ª posições. Sebastian Vettel (1min29s808) cravou tempo pouco superior ao anfitrião Mark Webber (1min30s073). O alemão, porém, teve de voltar a pé aos boxes após seu carro sofrer um apagão elétrico. O destaque negativo ficou para o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, que deu apenas nove voltas e terminou com o 22º e último tempo (1min47s246). 

A partir das 3h (horário de Brasília) os pilotos voltam à pista para o treino classificatório para o GP australiano, primeira etapa da temporada 2013 da Fórmula 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, críticas, sugestões...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...