sexta-feira, 29 de março de 2013

Horner sai em defesa de Vettel: "Alonso, Hamilton e Webber teriam feito o mesmo"

Dérek Bittencourt
derekbittencourt@dgabc.com.br
@_stopandgo

Momento da ultrapassagem de Vettel sobre Webber na Malásia

Quase uma semana se passou desde o polêmico Grande Prêmio da Malásia e a desobediência do alemão Sebastian Vettel em ultrapassar o companheiro Mark Webber mesmo após ordens contrárias da equipe Red Bull ainda estão no topo das paradas. Há quem ataque e há quem defenda. Neste último caso aparece o chefe de equipe da escuderia austríaca, Christian Horner, que após diversos posicionamentos desta vez tentou justificar a atitude do atual tricampeão como "algo que está no DNA dos pilotos" e que Webber e até mesmo os rivais Lewis Hamilton, da McLaren, e Fernando Alonso, da Ferrari, fariam o mesmo.

"Ele é um piloto muito, muito individualista. Não teria ganhado a quantidade de eventos que ganhou, de grandes prêmios que venceu ou faria o sucesso que faz se fosse um piloto submisso, que fica para trás", disse Horner, que seguiu o discurso fazendo comparações. "Se Fernando Alonso ou Lewis Hamilton estivessem naquela posição, fariam o mesmo. Se Mark Webber estivesse naquela posição, veríamos ele fazer o mesmo. Então não vamos nos iludir que é algo exclusivo de Sebastian, isso é algo que está no DNA de qualquer piloto competitivo", completou.

O dirigente da Red Bull ainda afirmou que após os pedidos de desculpa de Vettel a Webber desde o pódio de Sepang se estenderam também a todos os funcionários da equipe. "Ele disse que não poderia voltar no tempo, mas aceitou que o que fez foi errado. Se desculpou com o time e individualmente com cada integrante do staff por sua atitude. Reconhece que a equipe tem vital importância e fazer parte da equipe é de crucial aspecto para ser capaz de brigar pelo campeonato", explicou Horner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, críticas, sugestões...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...