sábado, 30 de março de 2013

Romain Grosjean aponta que sucesso da
Lotus depende do dinheiro investido

Dérek Bittencourt
derekbittencourt@dgabc.com.br
@_stopandgo

Piloto condicionou bom desempenho da escuderia ao investimento

Dinheiro, estrutura, tecnologia e depois, só depois, habilidade dos pilotos. Há algum tempo que esta ordem dá o tom na Fórmula 1 e consequentemente as mesmas escuderias fazem sucesso há algum tempo, como Ferrari, Red Bull e McLaren. Aos poucos, a Lotus vai crescendo e tentando equiparar o patamar das rivais para reviver os bons momentos destacados do passado. Com dupla arrojada formada por Kimi Raikkonen e Romain Grosjean, a escuderia tenta encontrar mais patrocinadores e investidores, fator que o piloto francês considera fundamental para a equipe e seus consequentes triunfos.

"Vai depender do dinheiro que a gente tiver. Essa é a chave na Fórmula 1. Sabemos que temos bom pessoal, que somos capazes de fazer um carro vencedor, que temos desenvolvimento e ferramentas na fábrica. Mas tudo é uma questão de o que você pode colocar (financeiramente) no trabalho", afirmou Grosejan.

A vitória de Kimi Raikkonen no primeiro Grande Prêmio da temporada, na Austrália, comprova a fala do francês sobre a qualificação do carro, time e pilotos, apontando a escuderia como postulante ao título de pilotos e construtores. No entanto, a equipe ainda aguarda desde o segundo semestre de 2012 um patrocinador principal, o que ainda não se concretizou. Assim, todos continuam aguardando e os desempenhos do Homem de Gelo e de Grosjean são fundamentais para trazer investimento. Afinal, uma coisa leva a outra.

"Esperamos ter mais patrocinadores, mais investimento, consequentemente mais vitórias e em seguida ainda mais investimento. É um ciclo", concluiu o piloto da Lotus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, críticas, sugestões...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...