segunda-feira, 18 de março de 2013

Desculpas, justificativas, lamentações e projeções


Dérek Bittencourt
derekbittencourt@dgabc.com.br
@_stopandgo

Jenson Button cobrou mudança emergencial na McLaren

O dia seguinte ao Grande Prêmio da Austrália, abertura da temporada 2013 do Mundial de Fórmula 1, foi marcado por desculpas, justificativas, lamentações e projeções dos pilotos, que neste próximo fim de semana (dias 22, 23 e 24) têm pela frente do GP da Malásia, em Kuala Lumpur. Talvez pelo mal desempenho das McLarens, a frase mais marcante foi a do inglês Jenson Button, que largou na décima colocação e após problemas na adaptação do carro aos pneus, ainda conseguiu completar a prova na nona posição, enquanto seu companheiro Sérgio Perez se classificou em 16º e fechou a corrida em 11º.

"Do jeito que o carro está no momento, não vai ganhar uma corrida", comentou Jenson Button, que aguarda por maior entrosamento entre time e equipamento para a etapa malaia da F-1. "Precisa de muito trabalho para se tornar competitivo. Para a Malásia temos alguns poucos dias, mas espero que possamos entender melhor o carro para conseguir um pouco mais de performance", completou.

Quem mais teve motivos a lamentar foi o alemão Nico Hulkenberg. Após se classificar na 11ª colocação, o piloto não teve possibilidade de largar por questões de segurança - foi encontrada rachadura na célula de combustível da Sauber - e pelo terceiro ano seguido ele sofre com problemas no GP australiano (nas anteriores, sofreu acidentes e abandonou).  "Obviamente, Melbourne não é um bom lugar para mim. Foi meu terceiro Grande Prêmio aqui e a terceira vez que saio de mãos vazias. A única coisa boa é que a próxima corrida acontece na próxima semana", disse Hulkenberg no Twitter.

Bottas e Maldonado em ação na Austrália
Enquanto isso, os dois pilotos da Williams esperam por sorte e desempenho melhor na Malásia, afinal Pastor Maldonado abandonou na Austrália e Valtteri Bottas foi 14º. "Os engenheiros e rapazes da aerodinâmica da Williams estão trabalhando duro para resolver nossos problemas no carro. Estou confiante de que estaremos mais fortes em Kuala Lumpur", disse Bottas através de sua conta no Twitter. "Que fim de semana para a gente, muito difícil! Mas trabalhando duro para em breve estar lá brigando pelos pontos. Temos um bom potencial!", afirmou o venezuelano Pastor Maldonado, também através de sua conta no microblog.

Outro a abandonar e lamentar tal fato foi Daniel Ricciardo, da Toro Rosso, que apontou o problema. "Ontem foi muito ruim. Problemas nos cobertores de pneus foram motivo para primeiras voltas tão pobres. Foi como dirigir no gelo. Temos de esgotar o problema para acabar com ele. Pelo menos tenho que esperar apenas alguns dias para buscar a redenção. Traga o calor e a humidade, Malásia. Será 'suado'", comentou em sua conta no microblog, já projetando a próxima etapa.

Já o alemão Adrian Sutil só teve motivos a comemorar em sua volta à Fórmula 1. Último piloto a ser contratado para a temporada (retornou à Force India após uma temporada ausente), pela primeira vez na carreira liderou algumas voltas em Melbourne. "Quando vi P1 na placa, foi emocionante", destacou. "Tendo em conta que há três semanas sequer tinha um carro e só consegui testar durante três dias em Barcelona, não poderia ter sido melhor", emendou.

Adrian Sutil liderou o GP australiano por algumas voltas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, críticas, sugestões...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...