terça-feira, 19 de março de 2013

Para quem tem pouco, qualquer migalha é baguete


Dérek Bittencourt
derekbittencourt@dgabc.com.br
@_stopandgo


Giedo van der Garde e Charles Pic foram até o fim em Melbourne

Para as equipes consideradas pequenas, qualquer migalha é baguete. E depois do primeiro GP da temporada, na Austrália, os dois pilotos da Caterham comemoraram o que pode ser considerado um feito à escuderia malaia: o holandês Giedo van der Garde e o francês Charles Pic levaram seus carros até o fim da prova. O primeiro terminou na 18ª colocação, enquanto o segundo foi 16º - ambos duas voltas atrás do líder e vencedor Kimi Raikkonen.

Quem mais comemorou ter completado a corrida australiana foi o estreante van der Garde. "Foi muito importante terminar minha primeira corrida, então estou muito feliz. Disse durante a pré-temporada que as primeiras corridas seriam boas para aprender, e esta foi dessa forma", destacou o holandês. "Para mim foi uma estreia razoável na Fórmula 1", emendou.

Já Charles Pic, que disputou parte da temporada passada pela Marussia, foi mais comedido nas palavras. "Não foi uma corrida tão ruim para a gente", disse. "Claro que gostaríamos de terminar mais acima, mas acredito que nesta fase da temporada isso reflete nossos níveis atuais de desempenho", completou.

Aliás, o francês não projetou grandes resultados nas próximas etapas do mundial, a começar pelo GP da Malásia, neste fim de semana. "Sabemos que nosso desempenho será semelhante a este nas primeiras corridas, mas com o que temos preparado vai ser uma temporada muito interessante", afirmou. "Temos alguns detalhes que precisamos trabalhar para a próxima corrida, mas é bom ter uma luta verdadeira em nossas mãos. Vamos ver como progride isso", concluiu.

Mas na disputa entre as pequenas, não foi apenas a Caterham quem levou os dois carros até a linha de chegada. A rival Marussia também teve resultado semelhante com o 15º lugar do francês Jules Bianchi (uma volta atrás) e o 17º do inglês Max Chilton (a duas voltas) - ambos estreantes na categoria. Já Sauber, Toro Rosso e Williams, que também estão no pelotão de trás, terminaram a prova com apenas um de seus pilotos após as saídas respectivas de Nico Hulkenberg (sequer largou por problemas na célula de combustível), Daniel Ricciardo e Pastor Maldonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, críticas, sugestões...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...