Marcelo Monegato
marcelomonegato@dgabc.com.br
@caixadebrita
“Foi uma das corridas mais fáceis que já ganhei. Espero que possamos ter muitas dessas corridas”. Desta maneira, Kimi Raikkonen resumiu a vitória no Grande Prêmio da Austrália, domingo, no circuito de Albert Park. Tal declaração me faz pensar que a Fórmula 1 poderia contar com mais pilotos ao estilo do finlandês.
Kimi não é simpático. Não é amigo de ninguém. Suas respostas são rápidas e extremamente evasivas. Um sorriso é um acontecimento. Não está nos holofotes sempre. Também não é muito de reclamar - com exceção de sábado, quando o treino classificatório foi transferido para a manhã de domingo e ele, baladeiro, queria dormir até mais tarde.
"Eu preferia ficar na cama até mais tarde amanhã de manhã, já que é uma corrida no final da tarde, mas tem que estar no carro logo que acordar para classificar", disse. Também toma seus porres - normal!
Tem total consciência de que está lá para acelerar e ser o melhor. E, convenhamos, muitas vezes é! Como foi em Melbourne. Colocou os badalados Fernando Alonso e Sebastian Vettel no chinelo. Foi mais rápido quando precisou e extremamente estratégico. E se no ano passado chegou a brigar pelo título, em 2013 promete mais.
Definitivamente, a F1 seria menos chata com mais Kimis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, críticas, sugestões...