quarta-feira, 20 de março de 2013

Opiniões opõem pilotos da Lotus
entre alegria e decepção

Dérek Bittencourt
derekbittencourt@dgabc.com.br
@_stopandgo

Grosejan não ficou feliz com a décima colocação no GP australiano

Alegria para uns, decepção para outros. O início de temporada para a equipe Lotus divide a opinião de seus pilotos. Enquanto o finlandês Kimi Raikkonen venceu o Grande Prêmio da Austrália com até certa tranquilidade - após receber a bandeira quadriculada, considerou o triunfo um dos mais fáceis da carreira -, o francês Romain Grosjean completou a prova apenas na décima colocação. E para ele, a temporada se inicia a partir deste fim de semana, no GP da Malásia, em Kuala Lumpur. O motivo principal para acreditar em bom resultado na pista malaia é justamente o desempenho do companheiro com equipamento semelhante.

"Foi muito frustrante e eu estou desapontado pelo time e por mim mesmo, porque gostaria de iniciar a temporada com um bom resultado. Vou sentar com os engenheiros e trabalhar a melhor forma de melhorar para esta próxima corrida. E vamos trabalhar duro para alcançar o máximo, como sempre. Se o carro é capaz de chegar ao pódio, quero estar lá", destacou Grosjean. "Claramente o carro de Kimi funcionou muito bem na Austrália e o fato que me senti bem em certos momentos durante o fim de semana nos dá um caminho de onde queremos começar o acerto e do que o carro é capaz. O carro é promissor", emendou.

O francês espera deixar para trás a corrida australiana, tirando apenas os pontos positivos e levando para a etapa da Malásia do mundial. "Você quer ser capaz de usar tudo o que você aprendeu e sempre se aproxima da corrida esperando fazer seu melhor, sem deixar que uma corrida sem um resultado tão bom ficar no caminho. Estou fazendo uma breve pausa entre a Austrália e a Malásia para recarregar as baterias, então chegarei em Sepang fresco e pronto para fazer meu melhor", finalizou o piloto da Lotus.

Independentemente de ter ou não gostado do resultado final, o fato é que o ponto conquistado por Romain Grosejan na Austrália, somado aos 25 que Raikkonen garantiu com a vitória, deixam a Lotus na segunda colocação no Mundial de Construtores, com 26 pontos, apenas quatro atrás da Ferrari (30) e três a frente da Red Bull (23), por ora as principais concorrentes pelo título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, críticas, sugestões...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...