derekbittencourt@dgabc.com.br
@_stopandgo
Hamilton disse que os pneus influenciam em sua forma de pilotar |
A temporada 2013 da Fórmula 1 iniciou recheada de polêmicas, disputas dentro e fora da pista, entre adversários e até mesmo companheiros de equipe. Mas talvez nenhum outro assunto tenha sido tão debatido desde o GP da Austrália do que os pneus. Fornecidos mais uma temporada pela italiana Pirelli, os compostos são alvos de crítica por todos os lados, sobretudo pelo pouco tempo de duração dos modelos mais macios. Nada que já não tivesse sido avisado pela empresa antes do início da temporada, quando anunciou os seis modelos disponíveis para a temporada.
E o último a falar mal dos pneus foi o inglês Lewis Hamilton. O piloto da Mercedes lamentou não ter conseguido "se divertir" durante o GP da Malásia, disputado no último fim de semana. "Estes pneus deixam as coisas muito difíceis. É difícil fazê-los durar e particularmente para mim, na Malásia, eu realmente não consegui fazer com que eles durassem o tanto que eu gostaria. Não é divertido, eu não desfrutei da corrida", disse o piloto.
Hamilton criticou sobretudo o fato de não poder tirar o máximo do equipamento por causa dos compostos, afinal tem que ficar dosando o quanto sua dirigibilidade vai influenciar sobre os pneus. "Não é a mesma coisa de quando você tinha trechos em que podia forçar ao máximo durante o tempo todo, você precisa fazer com que os pneus durem. Agora, você apenas… É como se você tivesse uma nota de cem dólares e tem que gastar sabiamente durante um período de tempo. Deixa as corridas muito diferentes. É mais estratégia do que velocidade pura", concluiu o campeão de 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, críticas, sugestões...